Caridade

Início » Caridade

Mensagem recebida pela SEGRAV – Sociedade Espírita da Granja Viana

Falando de amor, vamos agora falar de amor ao próximo, de caridade. Será que o que costumamos dizer que é caridade, realmente o é? Será que nos livrarmos de nossas velharias e tranqueiras, é caridade?

Sim, é caridade para nós, para limparmos o espaço em nossa casa, em nosso escritório, enfim nos lugares onde queremos nos sentir bem.
Será que ao invés de fazermos esse tipo de caridade, não poderíamos doar um pouquinho de nós, do nosso coração, pensamento e sentimento?
Ah!, essa é a verdadeira caridade… Mas tão difícil, tão esquecida e tão necessária…

Se nos programássemos para essa doação, nem que fosse uma vez por mês somente, ela seria mais válida do que toda semana doarmos tranqueiras ou alimentos velhos que ocupam nossas prateleiras.

Se doássemos uma hora do nosso tempo para cuidarmos de um doente, falarmos palavras de amparo e apoio, isso seria muito edificante, útil e acertado.

Por que não conseguimos nos organizar?

Difícil dizer… São tantas as justificativas, que dariam para escrever uma coleção de livros para enfeitar nossa prateleira.

Vamos reagir à essa pobreza do nosso espírito. Vamos caminhar em direção à sua elevação que, somente através da verdadeira caridade, é possível.

Lembrem-se sempre do que digo hoje e procurem reformular-se no momento atual, para que recuperem um pouco o tempo perdido. Assim, estarão em paz consigo mesmos.

Fiquem em paz com Deus.

By |2018-08-01T05:54:50+00:00maio 7th, 2018|Textos da Abertura|0 Comentários

Deixar Um Comentário