Livro: 7 Caminhos para o Autoamor

Wanderley  Oliveira

Por Pai João de Angola

Capítulo 5.8 – Deus vai entrar nisso com tudo

“[…] Olha para os lírios do campo, como eles crescem não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Mateus, 6:28-33

Chega um momento na vida em que você examina as escolhas e decisões que tomou ao longo dos anos e tem uma nítida sensação de frustração e desânimo.

Você se arrepende de muita coisa e pede a Deus ou aos seus protetores de fé que ajeitem a bagunça que fez.

A única pessoa que vai poder arrumar isso é você. Deus e seus protetores vão iluminá-lo para achar os melhores caminhos e ter forças para percorrê-los. No entanto, o resultado de suas escolhas é inevitável.

Se você plantou, assuma a responsabilidade sobre sua lavoura no campo da vida. Quem não assume se atrapalha e trava toda a sua existência, aumentando ainda mais a carga de dores e problemas.

Levante a cabeça, perdoe-se por tanto descuido e invigilância, reconheça com humildade a necessidade de recomeçar e acredite que idade, condição social, tempo e as perdas decorrentes de suas decisões são fatores superáveis. Você nem imagina como isso acontece e com que frequência!

Comece a ajeitar sua vida e não desista, que Deus vai entrar nisso com tudo!

Faça a sua parte.