Livro: 7 Caminhos para o Autoamor

Wanderley Oliveira por Pai João de Angola

Cap 5.11 – A depressão e os comportamentos de sufocamento

“De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação do Senhor Jesus Cristo […], mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.”

I Coríntios, 1:7 e 7:7

Vários quadros de depressão e ansiedade nascem por conta de comportamentos de sufocamento.

Aquela pessoa que não conquista sua autonomia, sua voz ativa, sua independência e não exerce seus talentos e habilidades físicas fica sufocada e pode adoecer.

Grupos sociais castradores, famílias apegadas e dominadoras costumam produzir intensa sensação de sufocamento emocional, preparando trilhas para formar depressivos e ansiosos por causa das influências tóxicas do controle e da repressão.

Se você está vivendo uma crise passageira de depressão e ansiedade ou enfrentando quadros mais crônicos dessas doenças e não consegue se impor a esses grupos com sua autenticidade, força e independência, procure caminhos para aprender como abrir essas portas em sua vida.

Fomos criados para exercer um papel, uma missão perante a vida. Não existe ninguém desprovido desse propósito divino. Pelo simples fato de sermos filhos de Deus, temos muito valor e somos únicos, independentemente de como estejamos neste momento.

Descubra sua missão e entre em contato com sua força pessoal, desenvolva o amor para com seus talentos e maneiras de ser, faça as pazes com suas imperfeições e saiba transformá-las em fonte de energia e saúde, pois estes são alguns dos sentidos existenciais da vida.