Oficina dos Sentimentos 10/11/20
Livro: 7 Caminhos para o Autoamor
Wanderley Oliveira por Pai João de Angola
Cap. 6.16 – Os desconhecidos caminhos do Amor
O Amor sempre vem acompanhado de obstáculos a transpor.
Nenhum amor dessa vida é capaz, por si só, de criar um relacionamento sem ciclos e desafios a serem vencidos.
Quando olham tais desafios, muitos desistem e preferem aderir ao modelo de experiência consagrado como critério, que estabelece: “Isso vai dar certo.”
Outros, mais maduros e corajosos, decidem superar o necessário e apostam no ato de amar, não dando valor aos padrões limitadores que indicam: “Isso vai dar errado.”
O amor verdadeiro é algo inconciliável com excesso de regras de bom senso ou com uma cartilha de bons modos. Amor é a eterna e mais intensa experiência humana. Foi muito inteligente da parte de Deus não o submeter a adornos sociais, regras e escalas do que pode ou não ser possível na arte de amar.
Mas não podemos nos esquecer de que só pode usufruir da conquista de mantê-lo protegido das ilusões ou de conhecer os seus caminhos ocultos quem nunca desistiu de entender a si mesmo, quem se limpou das mágoas, quem se aquietou para ouvir a vida falar sobre a estrada secreta, aquela na qual a sua trilha individual vai leva-lo aos braços do verdadeiro amor.
Foque no amor, busque amar incondicionalmente, seja um exemplo na busca do amor legítimo, faça por merecer e a vida responde.
Viemos nesta Terra apenas para isto, aprender a amar.
Sugestão
Tente relacionar seus pontos de partida emocional para amar verdadeiramente alguém, não só uma pessoa, mas todas. Verifique as bases já desenvolvidas para atingir esse objetivo.
Deixar um comentário