O Espaço Caminho de Ascensão tem o suporte espiritual de incontáveis entidades de diversas falanges. Falaremos neste texto das já conhecidas e identificadas.

 

Pretos Velhos

Entidades de equilíbrio energético, são caracterizados fisicamente pelo corpo curvado e dificuldade de movimentação. Podem trabalhar com cigarro padrão ou palha, cachimbo, café e arruda. Cumprimentam com um beijo na mão e um afago de testa.

Calmos, pacientes, subservientes, aceitam as demandas dadas sem julgamentos e trabalham silenciosos nas energizações.

No andamento das sessões do Espaço, os Pretos Velhos normalmente são os primeiros a incorporarem, a fim de limpar, equilibrar e energizar o médium para as próximas incorporações. Também se fazem presentes após um episódio de afastamento espiritual para reestabelecer a energia do médium utilizado para “puxar” os espíritos de vibrações densas.

 

Baianos

Entidades de atendimento, faladores, animados e caracterizados fisicamente pelo sotaque nordestino. Costumam trabalhar com cigarro padrão ou palha, bebidas alcoólicas, coco e farofa.

Maioria no atendimento aos frequentadores, aconselham sobre os assuntos perguntados e buscam levar, através da conversa franca, os frequentadores a um nível diferente de vibração. Cumprimentam com abraços, aperto de duas mãos ou com o bater de ombros.

 

Índios

Entidades de proteção, são caracterizados fisicamente pela postura forte, movimentos bruscos e o cumprimento de bater no peito com o braço direito e leva-lo à frente. Alguns trabalham com Espadas de São Jorge, charutos ou cigarros e sem camisas. Podem se pintar com terra.

Responsáveis pela segurança energética do Espaço, são acionados no caso de enfrentamentos ao Espaço e para passes energéticos aos frequentadores. Na visão material, podem chegar sem aviso e trabalhar entoando palavras na língua própria da entidade.

 

Esquerdas

Entidades de proteção, são caracterizados fisicamente pela postura descomprometida, consumo de bebidas, cigarros ou charutos e a presença das cores preta e vermelha. Sem pudores, galanteiam, brincam e xingam na mesma proporção da sua mundanidade.

Responsáveis pela proteção dos frequentadores do Espaço, são pouco amistosos em caso de enfrentamento direto. Cumprimentam beijando a mão das mulheres e apertando a mão dos homens em caso de entidades masculinas; as entidades femininas abraçam as mulheres e dão a mão para o beijo dos homens.

 

Crianças

Entidades de atendimento, são caracterizados fisicamente por ficar o tempo todo sentados no chão, algumas vezes brincando e dançando. Trabalham com o que têm nas mãos: doces, refrigerantes, chocolates, bolos, etc. dando passes energéticos aos frequentadores. Gostam de brinquedos e de brincadeiras.

Detentoras de um profundo conhecimento, são bem diretas na conversa e costumam trazer o problema para um padrão mais simples de atendimento. Cumprimentam beijando a mão do frequentador

 

Marinheiros

Entidades de atendimento, tem características físicas marcantes, como a falta de equilíbrio aos marinheiros, a dança ou a caracterização de sereia às marinheiras. Trabalham com bebida (de preferência rum), cigarro, água e cumprimento levando a mão do frequentador ao peito e retribuindo no peito do frequentador.

Calmos, animados e descontraídos, conversam franca e pacificamente como os frequentadores, fornecendo informações completas e consistentes.

 

Boiadeiros

Entidades de proteção, se caracterizam fisicamente pela movimentação exagerada na incorporação. Sempre agitados, trabalham com água, e cigarros quando necessários. Cumprimentam com um aperto de mão no antebraço.

Trabalham normalmente na condução dos frequentadores dentro do Espaço, de maneira ordeira e controlada. São eles os responsáveis por selecionar os que permanecem na casa.

 

Orientais

Entidades de equilíbrio energético, são caracterizados pelos movimentos típicos dos povos do oriente: mãos unidas e cumprimentos de cabeça.

São mais silenciosas que as outras entidades, mas se misturam nas falanges como pretos velhos, doutores ou tênues.

 

Doutores

Entidades de equilíbrio energético, atuam no atendimento a problemas de ordem médica dos frequentadores. Não tem um cumprimento específico, mas são sempre calmos e claros nos tratos.

Responsáveis pelo processo de reestabilização energética em dias de Tratamento e Ajuda, atuam fortemente no corpo físico dos frequentadores.

 

Entidades Tênues

Entidades de equilíbrio energético, são conhecidos como entidades de luz. Têm dificuldade para incorporar pela vibração tênue que se localizam.

Trazem paz e equilíbrio para todos os presentes. Com poucas palavras, espalham o amor a todos os presentes

clique aqui para texto em pdf para impressão